Automação Residencial como aliada a segurança da sua casa.

Automação residencial é um conceito que esta se difundido a cada dia mais no cotidiano das pessoas. Atualmente, este conceito não define apenas conforto e tecnologia, mas também segurança e economia.

Devido ao aumento da violência nas cidades, a população esta se fechando cada vez mais e trazendo para dentro de suas casas segurança, conforto e lazer para não ficar exposto e correr riscos prováveis fora dela. Por isso, o item segurança, dentro de automação residencial tem oferecido inúmeras soluções aos clientes.

Poder acomFeriaspanhar a distância tudo o que acontece na sua casa, ou ainda programar para que determinadas luzes se ascendam ou apagam e cortinas se movam, enquanto ausentes, transformou-se em uma necessidade real. O objetivo de um projeto de automação residencial é garantir ao usuário a possibilidade de controlar e ter acesso aos equipamentos instalados em sua residência, de dentro ou de fora da mesma. Ou seja, através da internet ter total integração da rede de dados, voz, imagem e multimídia.

Através de sensores, monitorar quando alguma porta ou janela for forçada ou quebrada, detectar se existe algum vazamento de gás ou de água e mandar um alerta imediato ao seu smartphone.  Isso é obtido através de um projeto único que envolve infra-estrutura, dispositivos e software de controle.

Outro avanço da tecnologia é que permite controlar a distância aquelas pessoas que necessitam de cuidados especiais. Através de uma câmera de monitoramento IP ligada a uma central de automação, pode-se monitorar se uma pessoa idosa está seguindo as orientações de seu médico. Sensores instalados em gavetas de remédios, por exemplo, podem se comunicar com a central e disparar alertas relatando se a Idosamedicação foi manipulada.

Com isso, percebe-se como a automação residencial está se desenvolvendo e ocupando cada vez mais espaço no cotidiano dos Brasileiros. Com a automação integrada a um sistema de segurança, o usuário poderá monitorar sua casa a distância, além de receber alertas pelo celular avisando que o alarme de sua casa disparou, ou ainda avisando sobre vazamento de gás ou água.

 Por Geane Mumbach

One thought on “Automação Residencial como aliada a segurança da sua casa.

Deixe uma resposta