Segurança

Segurança dentro da sua casa

A segurança constitui uma preocupação crescente sendo cada vez maior o número de interessados na automação residencial que colocam o assunto “segurança” no topo das suas prioridades. Além de monitorar sua casa a distância ou acionar alarmes, também será possível liberar portas e portões e autorizar acesso somente a pessoas determinadas.

Biometria Domatiza

O sistema de automação pode atuar como um alarme, ou ser integrado no mesmo, aumentando a segurança, por meio do envio de imagens e notificações por e-mail ou “push”, acionamento das luzes, cortinas e som em caso de disparo do alarme e registro de tudo o que acontece na casa pelo “Log” do sistema. 

A automação ao integrar as diversas tecnologias em torno de um único sistema permite elevar os padrões de segurança, utilizando todo o potencial das tecnologias instaladas.

Ao detectar fumaça no ambiente, o sistema é alertado através de um sensor de fumaça instalado, o qual imediatamente avisa através de mensagens ou “push” sobre o perigo e efetua o fechamento do gás da residência, para evitar um possível incêndio.

É possível saber quando uma porta foi aberta, ou o portão da garagem foi acionado, por meio de mensagens automáticas no seu smartphone. O sistema também possui um recurso de monitoramento por GPS, para você saber quando uma pessoa da família chegar ou sair de um ponto no mapa, como a escola, por exemplo.Segurança Domatiza

Tudo isso, somado ao acionamento de cenas temporizadas para simular presença na casa, transforma sua casa em uma verdadeira casa inteligente e você, a partir do seu smartphone, está no controle.

É possível ainda fazer o controle de acesso de pessoas autorizadas, o monitoramento e acionamento a distância da sua residência ou ainda fechar a alimentação do gás quando detectado vazamento. Essas são apenas algumas das soluções de segurança possíveis de serem implementadas em uma residência com sistema de automação.

Todas as imagens deste site são somente para fins ilustrativos.