Imagine sua casa toda controlada na ponta dos dedos

Nos tempos atuais, a tecnologia vem avançando rapidamente, e com a utilização de tablets e smartphone passamos a obter muitos recursos à disposição para nos beneficiar. Devido a este crescente avanço, a Domatiza Automação de Ambientes, oferece um serviço especializado na área de tecnologia e automação na cidade de Santo Ângelo e região e traz uma série de facilidades à vida moderna.

Automação residencial nada mais é que integrar diversos equipamentos da casa e torná-los inteligentes. Esta integração, também chamada de “Internet das Coisas” (IoT), torna automática várias tarefas habituais do seu dia-a-dia, trazendo maior conforto, praticidade, segurança, economia e tranquilidade para o usuário, permitindo acesso remoto a sua casa a partir de um dispositivo móvel em qualquer lugar do mundo.

Por que Automatizar sua Casa?

Inicialmente, uma casa automatizada pode remeter muito a conforto e modernidade. Porém, ao automatizar sua casa você agrega outras vantagens como segurança, economia, tranquilidade, praticidade, tecnologia e ainda surge como alternativa direta para valorização do imóvel. Além de trazer grandes benefícios às pessoas, aumentando a qualidade de vida para um bem estar entre a família e amigos.

Com um projeto de automação instalado, basta um único comando para apagar luzes de toda a residência, fechar cortinas, desligar pontos de ar condicionado e ligar o alarme. Também é possível controlar seu Home Theater e TV através de seu smartphone e com apenas um clique mudar a atmosfera de sua casa, criando cenários para cinema, jantar, romance e visita, por exemplo. Ainda, possibilita acionar remotamente o sistema de aquecimento ou refrigeração de sua casa, permitindo uma qualidade constante da temperatura interna da sua residência.

O sistema de automação pode tornar-se um aliado junto ao sistema de alarme, ou ainda atuar como mesmo. No caso de arrombamento ou invasão na residência, o sistema gera um alerta no smartphone ou uma chamada para seu contato de emergência, além de acionar o botão de pânico, o qual liga a sirene, ascendem às luzes em flash, liga a música no volume alto entre outras funções possíveis.

Permite ainda o controle de acesso a pessoas autorizadas em horários específicos.  O monitoramento das câmeras de vigilância de sua residência a distância, possibilitando ao usuário saber o que esta acontecendo em casa e ainda quando a campainha é acionada gera um alerta no seu smartphone, o que permite liberar ou não o portão naquele horário para a pessoa.

Através de sensores, detectar se existe algum vazamento de gás e imediatamente o fechar. Monitorar quando alguma porta ou janela ficar aberta e enviar um alerta ao seu smartphone.  Ainda, executa a função “simulação de presença”, onde o morador viaja tranquilamente, sem a necessidade de deixar uma lâmpada da casa acesa ou através da função “ausente” ter a certeza de que todos os ambientes programados estão completamente desligados.

Outro integrante importante na hora de automatizar a casa certamente é a economia. Ao acessar todos os sistemas remotamente, o usuário liga apenas aquilo que quer e precisa, sem a necessidade de usar tudo na potência máxima. Isso faz com que as luzes de um cômodo da casa, por exemplo, estejam ligadas apenas quando necessário e na intensidade desejada, de uma forma inteligente. Também através dos sensores de presença, que ao não detectar movimento desligam luzes, ar condicionado ou aparelhos eletrônicos que estejam ligados desnecessariamente.

Portanto, o que realmente importa em um projeto de automação residencial é o estilo de vida e preferências que o cliente procura para assim adaptar ao que ele precisa. Com isso, podem-se criar alternativas que facilite a vida da pessoa ou família, ao invés de dificultar o uso dos aparelhos conectados através da nova interface de programa ou do sistema automatizado.

Assim a Domatiza Automação de Ambientes executa um trabalho customizado e personalizado, oferecendo ao seu cliente o que há de mais moderno e tecnológico nesta área. Conta também com um Show Room na cidade de Santo Ângelo para quem quiser sentir de perto esta nova tecnologia e conhecer o que é uma casa inteligente.

Por Geane Mumbach

Deixe uma resposta